Contador de Visitas

contador de acesso grátis

EADWEARD MUYBRIDGE 1830-1904

Nenhum comentário
Eadweard James Muybridge nasceu na Inglaterra e mudou-se para os Estados Unidos por volta de 1852. Começou sua carreira de fotografo em 1860 na California e logo se tornou conhecido como um grande fotógrafo de paisagem. Em 1867, organiza uma expedição a "Yosemite valley", levando tendas, placas de vidro, garrafas, câmeras de grande formato e vários outros equipamentos levados por mulas através do deserto.
Em 1872, Leland Stanford, o magnata ferroviário e ex-governador da Califórnia, questionou Muybridge sobre a possibilidade de comprovar se um cavalo galopando ficava, mesmo que por pouco tempo, com as quatro patas fora do chão. A fotografia naquela época não estava muito desenvolvida mas, mesmo com essas restrições técnicas, Muybridge conseguiu satisfazer Leland e seu amigo Frederick MacCrellish.
Com o auxílio de três baterias de máquinas fotográficas, era possível registrar o movimento de vários ângulos. As fotografias eram tomadas numa velocidade 1/6000s.
Muybridge desenvolveu novas técnicas, equipamentos e químicas, conforme sua necessidade, como o zoopraxiscope que projetava em sucessão rápida, imagens simulando movimento. Esta invenção é considerada, para muitos estudiosos, como a Invenção do Cinema!
Além do estudo do movimento de animais, Muybridge nos deixou um enorme acervo de imagens de homens, mulheres e crianças em ação. O trabalho de movimento de Muybbridge serviu de matéria de pesquisa para atletas, artistas, cientistas, enfim todos aqueles que necessitavam conhecer a fundo o funcionamento dos músculos e o centro de gravidade dos corpos em movimento. O padrão utilizado como fundo tunha a função de auxiliar esses estudos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário